Envelhecimento da pele – Entenda o que causa e como retardar o processo

Envelhecer é algo que assusta a maioria das pessoas, afinal, a perda de jovens leva a um dos dilemas que acompanham a humanidade a séculos: a morte. No corpo, é o envelhecimento das células gerais que faz a idade aparecer, especialmente quando se trata de células da pele.

Este processo de envelhecimento precoce é inevitável, mas controlável, observaram os especialistas.

Um estudo do Ibobe Conecta, por exemplo, mostra que 6 em cada 10 mulheres estão insatisfeitas com a pele do rosto, mas a maioria diz que só cuida da pele quando se lembra, porque estou feliz em fazê-lo.

 Como prevenir o envelhecimento prematuro da pele

O que causa o envelhecimento da pele

O envelhecimento da pele ocorre devido a um processo natural que ocorre em todo o corpo. O que acontece é que as células que foram previamente substituídas por novas células não são mais renováveis ​​e, portanto, acabam prejudicando os jovens.

Quanto mais velha a pessoa, menor a taxa de renovação do telefone celular que você possui. Assim, quando todo o organismo se torna mais lento, muitos fatores que garantem uma pele jovem e bonita estão em risco.

Segundo a genética e o estilo de vida de uma pessoa As funções fisiológicas do envelhecimento da pele podem diminuir em até 50% até os 50 anos, segundo informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

No entanto, o estudo realizado pelo Dr. Alexa Kimball, um dermatologista em parceria com a marca Olay, tornou difícil saber quanto tempo a pele estava em qualquer Faixa etária. Um guia prático identifica as principais mudanças relacionadas ao envelhecimento da pele ao longo dos anos. São eles:

  • 20 anos – Há uma diminuição na produção natural de antioxidantes e absorção adequada da vitamina C. Portanto, a nutrição é recomendada pela diversidade e complementaridade dessas vitaminas. A pesquisa foi um dos pioneiros a revelar que o processo de envelhecimento do corpo começa aos vinte anos e não aos trinta, como se pensava anteriormente.
  • 30 anos – Há um declínio gradual na produção de colágeno – uma substância que ajuda a tornar a pele mais suave e coerente. Para complementar isso, recomenda-se o uso de colastrina, feita de colágeno aquoso. Além disso, o metabolismo está diminuindo a partir desta idade, por isso é recomendado o uso de substâncias térmicas naturais, nasinamida, aumentar o consumo de vitamina B3 e usar cremes para estimular a hidratação
  • 40 anos – A vida das células começa a diminuir, O processo de envelhecimento da pele. Além das práticas diárias de cuidado, tratamentos estéticos mais intensivos também podem ser necessários, como o uso de retinol ou ácido hialurônico.
  • 50 anos e acima – A pele perde sua capacidade de hidratar naturalmente e também está sujeita a uma menor ação da vitamina D. Como forma de prevenir o envelhecimento, recomenda-se o uso de seringas tratadas. .

>>> As rugas começam a aparecer em qualquer idade? Veja aqui! <<

Veja o vídeo abaixo, Recomendações da Natura em parceria com o Dr. Drauzio Varella sobre como este processo ocorre:

Veja também: Os 10 principais tratamentos para rugas e linhas de expressão

Causas do envelhecimento da pele

Embora o envelhecimento da pele seja inevitável devido a problemas biológicos, cerca de 80% das causas desse processo estão relacionadas a fatores externos.

  • Exposição à radiação ultravioleta e ultravioleta
  • Alteração dos níveis hormonais, como testosterona, estrógeno, entre outros
  • O estresse oxidativo é capaz de alterar o ciclo de regeneração 19659024] Exposição à poluição;
  • Exposição à poluição;
  • Exposição de substâncias tóxicas como o tabaco;
  • Ausência de óleos naturais para a pele, impedindo a formação de rugas e linhas;
  • 5 principais causas de rugas [5] [5] [5] [5]

  •   Perda de elasticidade, </li>
<li><i class= Perda de elasticidade,

  • Perda de elasticidade,
  • Perda de elasticidade,
  • Perda de elasticidade,
  • 19659036] Perda do tom natural da pele
  • Perda do tom natural da pele
  • 7 dicas essenciais para retardar o envelhecimento da pele

    O primeiro desafio para quem deseja ter uma aparência jovem e parecer mais jovem é adotar uma rotina de cuidados diários – segundo os especialistas, a rotina de cuidados com a pele deve ser diária para fornecer ao corpo uma dose diária de 20. % De efeitos positivos a longo prazo. Portanto, a paciência deve prevalecer, porque os resultados mais afetuosos dos seus cuidados podem ser mais claros apenas alguns anos depois de você começar.

    Para ajudá-lo com o que você deve seguir, siga as etapas que seguem as diretrizes para pesquisa médica sobre a prevenção do envelhecimento: 1. Usar produtos para corrigir defeitos que ainda são jovens

      Você percebe que sua pele não tem óleos porque eles estão muito secos ou estão cheios de cicatrizes causadas por acne ou manchas solares, então você deve tratá-los o mais rapidamente possível. </p>
<p>  Afinal, quando você é menor, maior a chance de obter bons resultados na redução desses defeitos. Então, se não tratada, acabará por contribuir para o aparecimento de pele obesa. </p>
<p>  Um produto altamente recomendado é o <span style= Derm Clear que o ajudará a controlar todos esses fatores e ainda contém agentes antienvelhecimento (promete ser muito mais barato do que a média dos cremes antienvelhecimento por ano) . Aqui está a avaliação completa de Derm Celar

    2- Tenha uma dieta equilibrada

    A nutrição é a principal forma de obter nutrientes para todo o corpo, incluindo a pele. Para evitar o envelhecimento geral do seu corpo, é necessário conter uma variedade de nutrientes e que não há escassez de antioxidantes, medicamentos anti-inflamatórios naturais (principalmente A, C, D, E e complexo B).

    No relatório El País, você pode encontrar alguns alimentos que podem ajudá-lo neste post. Estes incluem aveia, aveia, alimentos ricos em fibras e vitaminas.

    3. Comece a usar colágeno a partir dos 30 anos

    A partir dos 30 anos, a lista de alimentos evitáveis ​​inclui xarope de cacto, manteiga, alimentos gordurosos e gordurosos. De idade há uma redução de 1% ao ano na produção natural de colágeno, de modo a garantir uma pele flexível e a falta de suavidade no futuro é essencial para complementar a decomposição do colágeno.

    >> Dicas para Clarear Manchas – Tudo Que Você Precisa Saber!

    4 – Hidratação Própria

    A hidratação da pele é necessária para prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Além disso, o corpo da água estimula adequadamente o funcionamento adequado de todo o organismo, evitando a formação de radicais livres, substâncias essenciais no processo de envelhecimento da pele.

    5 – Use filtro solar o tempo todo

    O protetor solar deve ser um hábito diário na vida de quem quer ter um efeito renovado, porque é a melhor maneira de proteger contra a luz solar que causa manchas e acelera o envelhecimento das células epiteliais.

    O trabalhador certo também precisa ser assegurado. Pessoas que têm mais melanina na pele geralmente precisam de SPFs menores, enquanto pessoas menos protegidas precisam se proteger da radiação solar.

    para o bom funcionamento do organismo. Afinal, já foi demonstrado que o sedentarismo está envolvido no aumento da exposição de uma série de doenças e também tem efeitos no envelhecimento geral do organismo.

    7 – Adotando hábitos saudáveis ​​veis

    O envelhecimento de uma pessoa é definido muito pelos hábitos de vida que ele adota. Aumenta o estresse excessivo, a ansiedade e a exposição a doenças emocionais da oxidação celular e o processo de envelhecimento da pele e órgãos como um todo.

    Vizcios também precisa de regulamentação, especialmente o uso de álcool e tabaco – dois maravilhosos skinheads jovens.

    Pós-envelhecimento da pele – entender o que causa e como retardar o processo apareceu pela primeira vez em Lilly Collins.

    Rate this post

  • Leave a Reply